Estratégia de Facebook Ads para a sua empresa
Cada vez está mais difícil ter bons resultados no Facebook somente com o alcance orgânico (não pago). Por isso, aprender a colocar em prática a estratégia de Facebook Ads adequada à sua empresa é fundamental para conseguir os resultados desejados.
Sendo o Facebook Ads, uma ferramenta de anúncios publicitários existente dentro da própria plataforma, que requer investimento, torna-se essencial alinhar a estratégia de Facebook Ads, com a estratégia de marketing da empresa, no sentido de criar campanhas com objetivos claros e otimizadas para os atingir.

Estratégia de Facebook Ads para obter resultados:
Power Editor
Utilize o Power Editor, este é uma ferramenta de gestão de anúncios no Facebook que permite realizar ações como, criar, editar e duplicar campanhas e realizar alterações em massa. Assim, o uso do Power Editor é considerado um pré-requisito para poder trabalhar com o Facebook Ads de forma mais eficiente e produtiva.
Pixel do Facebook
Instale o pixel do Facebook, ele vai ajudar a rastrear as suas conversões, rastrear eventos na sua página e também criar audiências baseadas nas pessoas que visitaram o seu site a partir dos seus anúncios.
Através dos relatórios do Facebook, usando o pixel, poderá saber qual o retorno financeiro de um anúncio. Se as pessoas estão a clicar num link específico ou num botão na sua página e quais as características da sua audiência, possibilitando a criação de um anúncio para uma audiência personalizada.
Então, não deixe de usar o pixel, porque ele pode fazer toda a diferença nos resultados das suas campanhas.
Identificação de público
Identifique o seu público antes de querer vender. Nem todas as pessoas do seu público potencial estão no momento de compra. Sendo assim, é recomendável alinhar a sua estratégia de compra de anúncios com uma estratégia de Inbound Marketing, fazendo anúncios de ofertas para as pessoas que ainda não estão no momento de compra.
Deverá oferecer algo de valor para o “momento” dessas pessoas, como ebooks, webinars, entre outros. Em troca das ofertas, as pessoas interessadas fornecerão informações como, nome, email, etc., que usará para as qualificar e para manter o relacionamento até chegar ao momento da compra.
Objetivos da sua estratégia de Facebook Ads
Não defina como principal objetivo da sua estratégia de Facebook Ads a aquisição de fãs. Embora seja agradável deter grandes números de pessoas que fizeram gosto na sua página, este tipo de métricas não contribui necessariamente para as vendas, que em última análise é o grande objetivo da sua empresa.
Recomenda-se, focar os anúncios em “conversões no site”. Isto porque, a métrica final (conversões) representa de fato algo que terá impacto financeiro, seja diretamente, quando o anúncio for para um produto, ou indiretamente, quando o foco for a geração de Leads.

Estratégias para atrair tráfego
Promova posts do blog da sua empresa, esta é uma boa estratégia para conseguir tráfego a um baixo custo por clique. Direcionando o tráfego para o seu blog, fará com que essas pessoas tenham contacto com o seu pixel do Facebook Ads, possibilitando a criação de audiências personalizadas.
Poderá, ainda, entrar em “Informações de Público” e descobrir mais sobre a sua audiência, como as páginas que essas pessoas gostam, as suas localizações, entre outras coisas.
URL Builder
Investigue o tráfego do Facebook Ads utilizando o URL Builder, para conseguir identificar a origem do tráfego de forma personalizada e assim medir corretamente os resultados das suas campanhas.
Monitorização de Leads
Monitorize as Leads geradas através da sua estratégia de Facebook Ads, utilizando o gestor de anúncios do Facebook Ads. Este é uma excelente ferramenta para acompanhar o desempenho das suas campanhas.
Testes
Teste, teste, teste. É essencial testar tudo o que faz antes de colocar “no ar”, poderá assim identificar erros que poderiam levar as campanhas ao fracasso. No caso de anúncios é ainda pior, pois é dinheiro desperdiçado.
Investimento
Comece com um investimento baixo, no sentido de testar e obter amostras significativas da sua audiência, para depois otimizar os seus anúncios e escalar aumentando o seu investimento diário. Saiba como fazer através do artigo: Orçamento para anuncios no facebook
Uma vez que os anúncios não vendem por si só: é necessário entender a dinâmica dessas ferramentas, o perfil do público-alvo presente em cada canal e as otimizações e boas práticas que farão diferença nos resultados.

Tipos de Anúncio para a sua estratégia de Facebook Ads
O Facebook Ads disponibiliza diversos formatos publicitários, a utilizar consoante o objetivo de marketing.
- Envolvimento de publicação de página: Anúncios que impulsionam as suas publicações e aumentam gostos, comentários, partilhas, reproduções de vídeos e visualizações de fotos.
- Gostos de página: Anúncios para construir público no Facebook.
- Cliques no site: Anúncios para estimular pessoas a visitar o seu site.
- Conversões no site: Anúncios para promover ações específicas no seu site. Será preciso usar um pixel de conversão/monitoramento para medir os resultados.
- Instalações de aplicação: Anúncios para estimular pessoas a instalar a sua aplicação.
- Envolvimento com a aplicação: Anúncios que gerem mais atividades na sua app.
No sentido de aprofundar um pouco mais os seus conhecimentos nesta área recomendamos que aceda ao ebook grátis, que temos para si, através do banner seguinte.
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