Publicidade paga no Facebook
A publicidade paga no Facebook
A publicidade paga no Facebook é concretizada através do Facebook Ads ou seja, o sistema de anúncios publicitários pagos que contém diversas ferramentas para auxiliar na criação de campanhas mais eficazes.
A criação de publicidade paga no Facebook mostra-se rápida, fácil e com grande velocidade na obtenção de resultados.
O Facebook Ads
Como já debatemos e demonstrámos, as redes sociais, mais concretamente o Facebook, são sem dúvida uma ferramenta de excelência para dar maior exposição a um negócio.
O número de utilizadores em todo o mundo já ultrapassou os mil milhões e, em Portugal estão contabilizados cerca de 4,7 milhões de utilizadores. Assim, assume particular relevância o marketing especificamente pensado para a divulgação de uma empresa no Facebook
Porém, com este crescente volume de utilizadores, torna-se cada vez mais difícil ter um alcance orgânico (não pago) eficaz e com bons resultados para os anúncios e publicações.
Por isso, aprender a fazer publicidade paga no Facebook é fundamental para conseguires alcançar o teu público e as tão desejadas vendas.

Porquê o Facebook Ads
– Aumenta o envolvimento dos utilizadores do Facebook com a empresa e os seus produtos.
– Permite conhecer melhor o público para o qual deve ser direccionada a campanha.
– Permite atrair mais clientes através da exposição e alcance do Facebook
– Tem custos baixos.
– Permite aumentar o tráfego para o Website.
No entanto, para que realmente haja resultados positivos e os objectivos sejam alcançados, é necessário que haja uma estratégia pensada para a própria campanha de publicidade paga no facebook, devendo esta estar alinhada com a estratégia de marketing da própria empresa ou negócio.
Ao criar uma campanha de anúncios pagos deves ainda ter em linha de conta que os utilizadores do Facebook não circulam na rede com intenção de comprar.
O Facebook é um lugar de entretenimento e socialização logo, não se deve pensar em publicidade paga com o objectivo imediato e directo de vender, antes deves considerar como um processo para envolver e converter leads/futuros clientes.
Estratégia Geral para o Facebook Ads
A estratégia para retirar bons resultados de uma campanha de publicidade paga com o Facebook Ads centra-se em dois aspectos fundamentais:
- O conteúdo da própria campanha, que deve ser criativo e atrativo;
- A correta segmentação do público a que se destina, para ser mais eficaz.

Principais passos para uma campanha de publicidade paga no Facebook
- Deves utilizar a Ferramenta de Gestão de Anuncios do próprio Facebook Ads, mais conhecida por Facebook Power Editor que ajuda a organizar a campanha;
- É importante instalar o pixel de conversão do Facebook Ads, com o qual é possível monitorizar os resultados da campanha;
- Podes contabilizar o número de conversões;
- Podes elaborar uma lista com as pessoas que visitam o site e que estão ligadas no facebook;
- Podes elaborar uma lista com um público semelhante àquele que visitar o teu site, ampliando desta forma o teu próprio público;
- Podes promover posts do teu blogue, que também podem direccionar público para o teu site, aumentando o tráfego;
- Podes fazer uma campanha de retargeting, ou seja, direccionar anúncios para uma lista de público personalizado, que pode ter na base a tua lista de emails ou a lista das pessoas que visitaram o teu site.
- Finalmente, com o Facebook Ads podes segmentar o público a alcançar para aumentar os resultados e diminuir o custo por lead.
CONCLUSÃO
Para uma boa campanha de publicidade paga no Facebook deves dominar as capacidades e técnicas do Facebook Ads. Porém, não te esqueças que, para tudo funcionar, é fundamental Testar!!!!!
Testando vais encontrar a melhor forma de ampliar a audiência para o teu negócio – Deves Otimizar passo a passo!!!!
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